Devocionais



Olá,
Depois de alguns posts de Projetos e Tag, cá estou num post bem especial sobre Devocionais.
Pra começarmos vamos descobrir o significado da palavra:



Devocional:  Devocional é a demonstração da devoção e admiração por algo ou alguma coisa, normalmente relacionado com aspectos religiosos. 
No âmbito religioso, devocional é o período de tempo que uma pessoa separa para se dedicar à Deus, ou seja, fazer orações, agradecimentos, leituras e discussões sobre a Bíblia.
                                                                                                   Fonte: http://www.significados.com.br/devocional/

Vendo o significado creio que já lembrou de algumas formas de devocionais que já fez, faz ou conhece. E se caso não, continue lendo esse post também.
Eu vejo o devocional como algo necessário em nossas vidas, praticamente é uma forma de culto, um momento no seu dia dedicado só pra adorar a Deus, ou meditar em sua palavra ou quem sabe até em uma conversa íntima com o próprio.
"Ah mas com a correria do dia-a-dia é muito difícil! Nem nos cultos da semana eu vou!"
O devocional pode ser mais simples do que você pensa, as vezes em questão de minutos ou até segundos, experimente acordar um minutinho mais cedo pra simplesmente dizer "Obrigada Deus por mais esse dia, esteja comigo o tempo todo." em segundos você faz essa oração então ainda você pode abrir a bíblia e ler apenas um versículo e não se assuste se caso o versículo responder algo em que já esperava de Deus. Sim! Ele também responde por sua palavra.
Agora que você viu o quanto pode ser simples separar um tempinho do seu dia para aquEle que te concedeu mais um dia, vou deixar aqui alguns motivos que eu encontrei pra motivar a mim mesma fazer devocional diário:

Sermos Gratos:
  • Estamos até cansadinhos de saber o quanto Deus quer nossa atenção, Ele sente nossa falta e quantos dias passamos sem ao menos dizer "Obrigada Deus por mais esse dia", nós tão ingênuos não imaginamos quantos livramentos temos em um dia, e nem imaginamos como somos privilégiados por ter tudo que temos. Agora se colocando no lugar no lugar de Deus imagine todo o dia você ajudando alguém em tudo, e ela não olhar pra você nem para dizer "Obrigada", na verdade nem precisa ser todos os dias, apenas um favor feito sentimos falta de gratidão não é... pois então ! 
Intimidade com Deus:
  • A tal intimidade que temos com muitos amigos e esquecemos de ter com nosso próprio Criador, fiquei imaginando como poderia chegar no céu e falar com Deus lembrando somente das experiência que tive com Ele na igreja, oi? aquelas 2 horas que passamos na igreja não são suficientes pra criar intimidade com nosso Deus, devemos conversar com Ele, louvá-lo, meditar em sua palavra sempre. Sabe aquelas horinhas na frente da TV é bom dar uma diminuída e dividir o tempo pra Deus e com um tempo vai preferir as horinhas só pra Deus. Sério mesmo, posso afirmar isso porque aconteceu comigo, eu enjoei de TV de uma forma que 30 minutos é muito na frente da telinha, logo vem um pensamento "Melhor ler um pouco a bíblia" como o próprio Deus tivesse me chamando. Experimente ;) 
Alegrar meu amigo Espírito Santo:
  • Ás vezes fico pensando tadinho do meu amigo Espírito Santo, vive dentro de nós com a missão de nos convencer a fazer o que é certo, nos ajuda em diversas situações, e por meio de um sentimento de desconforto nos alerta, e quando pecamos nos faz sentir sua tristeza (a tal culpa) por sermos tão humanos, mas ele nos abandona? motivos teria, mas ele intercede por nós e continua lutando para que se reconciliamos com Deus o mais rápido possível antes de cairmos no mesmo erro. Agora pense na alegria em que Ele deve sentir em nos ver buscando, existe essa sensação, sim é aquele conforto inexplicável, as vezes como um arrepio bom que vai até na alma. Se você já sentiu sabe o quanto bom, então porque não sentir todo dia?
Ganhar forças contra tentações:
  • Entre o bem e o mal, quem está ganhando aí? Essa luta é diária! Todos os dias somos tentados por diversas vezes a pecar, desde coisinhas bobas se formos deixando entrar só vai aumentando o grau e se vamos muito pro lado negativo, infelizmente o positivo fica em desfalque e não supera tão rápido. Alimentando nosso espírito automaticamente as tentações perdem força sobre nós. Então #bora nossas abastecer o espírito!
Estar buscando o Reino:
  • Todos conhecemos aquele versículo "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33), pois bem faz todo sentido se estamos de passagem aqui na terra, não devemos nos concentrar em conquistar coisas aqui e sim buscar o Reino de Deus onde um dia se Ele quiser lá iremos morar. E nosso Deus é tão bom que vendo a gente buscar seu reino, Ele vai nos abençoando "acrescentando", vejo isso como um incentivo e até um teste do nosso Deus, teste? eu imagino assim que mesmo sendo abençoados "na alegria" Deus quer continuemos buscá-lo na mesma intensidade de quando não estamos bem. "Faz sentido, certo!?"
Obter respostas:
  • Não tem melhor forma de obter respostas rápidas de alguém do que manter contato diariamente com ela, da mesma forma com nosso Deus quanto mais conversamos dia após dia não precisamos esperar um culto que tenha um profeta pra orarmos e pedir pra Deus nos responder através de alguém. Bem melhor é contato direto né!

Quem aí já encontrou muitos motivos pra começar a fazer seu próprio devocional?
Espero que esse post tenha te inspirado! E já fiquem ligadinhos aqui no blog que em breve postarei alguns devocionais inspiradores (Aguardem!).

Beijocas!



4 comentários

  1. Oi querida Josi, tudo bem? Amo devocionais, ter um tempo com Deus! Incentivo tanto isso tbm.Temos tempo para tantas coisa pq não com Deus que é prioridade em nossas vidas né?
    Excelente post! Vou esperar mais posts assim!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vany, tudo sim e vc? Também estou passando a amar desde comecei, verdade mesmo! Muito obrigada, pode deixar sempre que vier a inspiração Divina terá posts assim <3

      Excluir
  2. Amo devocionais ♥ amei seu blog :)
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir

Topo