Estilos Musicais: Reggae


Olá,
Estamos no segundo post do Projeto Estilos Musicais e o estilo desse mês é o Reggae, e já peço desculpas pelo atraso desse mês aconteceu uns probleminhas técnicos, rs

O Reggae nasceu no fim da década de 60 na Jamaica, o nome surgiu como representação do som produzido pela guitarra ao tocar esse ritmo, o "re" faz referência ao movimento pra baixo e o "gae" faz a alusão do movimento pra cima quando a guitarra é tocada. Bom o estilo é marcado pelo ídolo jamaicano Bob Marley, ele tinha uma crença chamada rastafári ao qual dizem ter dado origem ao ritmo do estilo. Mas o estilo veio com boas intenções propondo uma crítica social, discutindo questões relacionadas à desigualdade, preconceito, fome e outros problemas sociais.
Eu gosto muito de Reggae, e sei que no meio gospel ainda existe um certo receio quanto ao estilo, na minha concepção é apenas um estilo bem gostoso de ouvir, uma batida mas leve que te trás até sentimentos de paz, ah! e como eu gosto!
E pra compartilhar um pouco desse meu gosto, vou deixar aqui os melhores do reggae gospel.

1- Benjah
Foi o primeiro que conheci no estilo e tem uma música melhor que a outra!

2 - Dominic Balli
Lembra muito o Benjah, tem músicas muito boas!


3 - Cristafari
Foi exatamente essa música a primeira que ouvi na voz e ritmo deles, me dói lembrar que esse mês eles vieram numa igreja de uma cidade vizinha e eu não fui :/


4 - Jason Castro
Jason é uma fofura, tem músicas muito cute, rs 


5 - Gálatas 5
Música e banda muito boa !

 6 - Ministério Morada
Conheci não faz muito tempo, e amei!


7- Salomão do Reggae
Conheci pela participação na música da Marcela Taís.

 8 - Theo Rubia - Eu não vou te perder
Gosto muito dessa música, e só acho que o Theo devia investir mais nesse ritmo nas próximas músicas, rsrs


9 - Marcela Taís - Reggae não vaidade/ Risco
Marcela tem reggae também 

                            



10 - Arautos do Rei - Tenho Paz
Pra fechar, porque gostei muito dessa música! rs

Espero que tenham gostado, e se conhece alguma banda ou música no estilo me indica nos comentários! 

Não esqueça de ver as playlists dos outros blogs participantes do Projeto:
Beijocas!

12 comentários

  1. Amooo a Marcela... e já conhecia o Salomão, mas os outros não...
    Que bom que agora eu conheço.. rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, espero que goste dos outros! bjs

      Excluir
  2. Ameeei o post ♥
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu não sou muito chegada em reggae mas ouço muito rádio gospel mix online e toca muitos reggae.Conheci o Morada ouvindo na Gospel Mix, Benjah eu conhecia! Gostei demais das dicas!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendi, rsrs que bom que gostou, continue acompanhando pra ver os próximos estilos !

      Excluir
  4. Nossa, amei as músicas! Não é meu estilo musical favorito mas eu gosto de ouvir reggae, principalmente quando estou realizando os afazeres de casa, rs. Meu favorito foi Dominic Balli, obrigada pelas indicações, e com certeza já vou baixar umas dessas. Abraços lindona!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um estilo de música bem relaxante de se ouvir, fico feliz que tenha gostado continue acompanhando o projeto, bjs

      Excluir
  5. Christafari <3 <3 <3
    Amo as versões deles, são maravilhosas né? Nossa, tem várias músicas aí que amei muito. Já vou começar a seguir as bandas no spotify.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim Sarah, fico feliz que tenha gostado flor.. bjs

      Excluir
  6. Que post mais interessante, confesso que não conhecia muitas bandas nesse estilo, mas gostei sim haha
    Beijos
    Blog: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/
    Larisse Design: http://larissedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo